sábado, 27 de agosto de 2011

O Dom do Evangelista


       1° Parte 
Precisamos ter noções claras acerca da natureza e da necessidade do evangelismo, conforme nos é apresentado na bíblia. E também precisamos ter idéias nítidas sobre a legitimidade e a importância da vocação para ser um evangelista.
 Qual a importância do evangelismo para a igreja? Se um incêndio estivesse devorando o mundo, que importância teria um caminhão do corpo de bombeiros? Na verdade, sem o evangelista não haveria igreja.
 O dom de evangelista é um dos maiores dons espirituais que Deus tem outorgado à Sua igreja ( Efésios 4:11). O dom de evangelista é tão válido e crucial para a igreja de hoje como era nos tempos do Novo Testamento.
 Paulo, na última epístola que escreveu, ordenou ao jovem evangelista Timóteo: “ Prega a palavra... faze o trabalho de evangelista...” (II Timóteo 4:2, 5). Tragicamente, a igreja, com frequêcia, tem perdido de vista a legitimidade e a importância do evangelismo como ensina a Bíblia. Por esse mesmo motivo, a igreja tem ficado paralisada e sem vida, diminuindo em estatísticas e em seu impacto espiritual. Mas quando ela redescobre e encoraja o dom de evangelista, Deus abençoa a Igreja com grandes colheitas espirituais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário