terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Natureza do Evangelismo


   Desafio e Emoção
Há um grande número de pessoas que pensa que para ser um pregador, tudo quanto precisa fazer é pregar duas vezes por semana e dirigir reuniões de oração, um trabalho que leva cerca de hora e meia a cada semana. Há muita gente que considera o ministério como uma profissão fácil, própria para preguiçosos; e muitos tem dito: “Se você não pode ser outra coisa, seja um pregador.” Mas um pregador que e fiel à palavra de Deus deve não somente pregar a Palavra
(II Timóteo 4:2), mas também desmascarar o ensino falso (I Timóteo 1:3).
 Um ministro leal à sua chamada deve advertir o povo contra os perigos das heresias e das doutrinas falsas. Muitas vezes ele é tentado a suavizar a sua atuação, pois as pessoas podem entendê-lo mal, e ele estará fazendo inimigos. Foi por isso que Paulo disse a Timóteo: “Estou orando por ti dia e noite”. Assim sendo, seu pastor carece de suas orações, para que Deus lhe confira coragem a permanecer fiel ás suas atribuições.
 Timóteo foi chamado por Deus a fim de “reprovar”. Isso era uma coisa difícil para um homem jovem fazer! Paulo também recomendou-lhe que “ repreendesse”. Isso também era difícil de cumprir! O trecho de I Timóteo 5:19 ensina-nos que Timóteo foi instruído sobre como deveria aplicar a disciplina eclesiástica. Todos esses problemas têm que ser enfrentados pelos ministros do evangelho. O seu Pastor, ou Evangelista, tem que com mil e um problemas, além de outras centenas de coisas a serem feitas, sobre as quais você ouvirá falar. Não obstante, Timóteo ainda era um homem jovem, e Paulo o encarregou dessas grandes responsabilidades. O maior desafio e a maior emoção do mundo é pregar o evangelho, ainda que as vezes o custo seja extremamente alto!
(Trecho do livro De Billy Graham: O Cristão Fiel)


Nenhum comentário:

Postar um comentário