segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pregador Fiel ao Espírito Santo

"Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."2° Timóteo 4:5

Estou na escola neste momente, mas exatamente na biblioteca, aula vaga e sem muito oque fazer. Neste momento lembro dos meus primeirros passos, na vida cristã, a primeira vez que ministrei, foi em um congresso de adolescentes, lembro como se fosse hoje, sem saber oque ia falar com medo dos irmãos que estariam ali ouvindo, na verdade não era medo mas sim temor de que algo podesse sair errado de alguma coissa não desse certo, na verdade aquele dia foi menos do que esperava pois preguei cinco minutinhos era visivio na igreja um tom de poderia ser algo mais, mas amém fizera minha parte, sabia que tudo estava nas mãos de Deus, e estava mesmo quando saimos na esquena da igreja ouvi troca de tiros e se caso a igreja estivesse aberta certamente os ladrões averiam de nos fazer refens, Naquele dia aprende que tudo esta no controle de Deus, e nos com uma mente tão limitada, somos incapazes de comprender todos os feitos e planos de Cristo; Hoje  pela graçã de Cristo a palavra dura 40, 50 minutos 1 hr, 1:30hr...
 São incasaveis revelações, inumeras promessas, enormes maravavilhas, mas tudo paltado na poderossa Palvara de cristo, costumo dizer: " Se você esta esperando movimento esta noite eu tenho uma triste noticia. Pois não prego movimento mas sim Avivamento." Avivamento e providencia divina e algo extraordinario, e a palavra de Deus sendo confirmada  em nossas vidas.
 Em fim, nuca a esorbessão ou o Eu deve subir a o nossos corações, Muito antes temos que ter a total ciência que somos totalmentes dependentes do Espírito Santo e da sua Unção. Passo por einumeras igrejas, mas não tiro fotos, não filmo, não me aulto-convido para mnistrar mas espero em Deus,"Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos," 2° timóteo 3:2
Pregador Prega, Profeta Profetiza e não fala o que o homem que ouvir e nem o que ele quer falar mas sim a vontade e o querer de Cristo. "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2°timóteo 2:15

 Guilherme Matheus Damasceno
Evangelista de Cristo.
 

sábado, 27 de agosto de 2011

O Dom do Evangelista


       1° Parte 
Precisamos ter noções claras acerca da natureza e da necessidade do evangelismo, conforme nos é apresentado na bíblia. E também precisamos ter idéias nítidas sobre a legitimidade e a importância da vocação para ser um evangelista.
 Qual a importância do evangelismo para a igreja? Se um incêndio estivesse devorando o mundo, que importância teria um caminhão do corpo de bombeiros? Na verdade, sem o evangelista não haveria igreja.
 O dom de evangelista é um dos maiores dons espirituais que Deus tem outorgado à Sua igreja ( Efésios 4:11). O dom de evangelista é tão válido e crucial para a igreja de hoje como era nos tempos do Novo Testamento.
 Paulo, na última epístola que escreveu, ordenou ao jovem evangelista Timóteo: “ Prega a palavra... faze o trabalho de evangelista...” (II Timóteo 4:2, 5). Tragicamente, a igreja, com frequêcia, tem perdido de vista a legitimidade e a importância do evangelismo como ensina a Bíblia. Por esse mesmo motivo, a igreja tem ficado paralisada e sem vida, diminuindo em estatísticas e em seu impacto espiritual. Mas quando ela redescobre e encoraja o dom de evangelista, Deus abençoa a Igreja com grandes colheitas espirituais. 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Natureza do Evangelismo


   Desafio e Emoção
Há um grande número de pessoas que pensa que para ser um pregador, tudo quanto precisa fazer é pregar duas vezes por semana e dirigir reuniões de oração, um trabalho que leva cerca de hora e meia a cada semana. Há muita gente que considera o ministério como uma profissão fácil, própria para preguiçosos; e muitos tem dito: “Se você não pode ser outra coisa, seja um pregador.” Mas um pregador que e fiel à palavra de Deus deve não somente pregar a Palavra
(II Timóteo 4:2), mas também desmascarar o ensino falso (I Timóteo 1:3).
 Um ministro leal à sua chamada deve advertir o povo contra os perigos das heresias e das doutrinas falsas. Muitas vezes ele é tentado a suavizar a sua atuação, pois as pessoas podem entendê-lo mal, e ele estará fazendo inimigos. Foi por isso que Paulo disse a Timóteo: “Estou orando por ti dia e noite”. Assim sendo, seu pastor carece de suas orações, para que Deus lhe confira coragem a permanecer fiel ás suas atribuições.
 Timóteo foi chamado por Deus a fim de “reprovar”. Isso era uma coisa difícil para um homem jovem fazer! Paulo também recomendou-lhe que “ repreendesse”. Isso também era difícil de cumprir! O trecho de I Timóteo 5:19 ensina-nos que Timóteo foi instruído sobre como deveria aplicar a disciplina eclesiástica. Todos esses problemas têm que ser enfrentados pelos ministros do evangelho. O seu Pastor, ou Evangelista, tem que com mil e um problemas, além de outras centenas de coisas a serem feitas, sobre as quais você ouvirá falar. Não obstante, Timóteo ainda era um homem jovem, e Paulo o encarregou dessas grandes responsabilidades. O maior desafio e a maior emoção do mundo é pregar o evangelho, ainda que as vezes o custo seja extremamente alto!
(Trecho do livro De Billy Graham: O Cristão Fiel)


Vidas estão correndo para a perdição




Mais DEUS
me chamou, TE chamou para levarmos a palavra porque só ele é a
salvação, só JESUS é quem cura, liberta, restaura, transforma, por isso
te peço,envie ao maior número de pessoas que puder, ide e pregai o
evangelho. JESUS Te ama!!!!


 muitos são os caminhos que conduzem a perdição. Busque  o caminho da vida eterna. Ainda há tempo....

Mensagem de Reflexão



Um homem caminhava pela praia numa noite
de lua cheia e pensava:
“Se tivesse um carro novo, seria feliz...
“Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
“Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz......
“Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...
Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola
cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar.
E a cada vez dizia: “Seria feliz se tivesse...“
Assim fez até que restou apenas uma pedrinha,
que decidiu guardar.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se
de um diamante muito valioso.
Quantos diamantes teria jogado ao mar sem parar para pensar?
Muitas vezes nós também jogamos fora nossos preciosos tesouros,
esperando o que acreditamos ser perfeito.
“Se você ainda não pode ter o que sonha,
Dê valor e ame o que você tem!"

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Não existe Sorte Existe Deus.

A sorte é apenas um pretexto para não dar toda a glória à Deus.
Deus sim está em tudo, meu Deus é forte.
Não preciso de sorte. Sorte nem existe.
O meu Senhor me dá serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Ele me fortalece para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, ele me dá sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

Deus Criou tudo?

Alemanha – Inicio do século 20

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?"

Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!

-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.

-Sim senhor, respondeu o jovem.

O professor indagou:
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.

Outro estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?



Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.

-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!

O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!

Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?

Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!



Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça
permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:


ALBERT EINSTEIN, senhor!

Modernização da informação, Destruição do conhecimento


Estamos no século XXI a era da informação e comunicação, nunca foi tão fácil se comunicar, bater aquele papo, fazer novas amizades; verdade é que algum tempo atrás não encontrávamos  tantos recursos como hoje, ao exemplo que para nos comunicarmos com alguém que esta distante enviávamos uma carta, fazíamos uma ligação, pagávamos um absurdo de uma conta telefônica, ou de um celular pós papo; muitas coisas foram facilitadas através da democratização da informação, mas será que estamos indo pelo caminho certo? Ou estamos retrocedendo como ser humanos?
 Verdade e que talvez você passe tempo de mais navegando, ou melhor naufragado na web do que com sua família, porque para você sua mãe seu pai, não tem nada e nenhum conhecimento construtivo para passar para você, o amor esta acabando as relações de carinho afeto, cada vez são mais raras entre você e sua família; as pessoas estão carregadas de informações mas tem pouco conhecimento estão a todo momentos opinando em enquetes, blogs, flogs, mas não questionam sua postura social, e nem buscam o aperfeiçoamento de suas habilidades. Fazem comunidades nas redes sociais dizendo: “eu sou assim, me aceito assim, ninguém tem nada a ver com minha vida, eu posso, eu tenho, eu quero e querer e poder.” O que esta acontecendo com a sociedade, e principalmente com os jovens desta nação, e que um sentimento de egoísmo, e de perca de valores universais, estão tomando as pessoas. Muitas vezes criticamos outras pessoas sem realmente as conhecer, julgamos com um determinado ato e se esquecemos que vivemos em um mundo real, as pessoas não são perfeitas (notório) erram, “pisam na bola”. Será que deveríamos julgar com tanta severidade, nossos semelhantes? O deveríamos lembrar da frase do mestre Jesus que disse: “portanto atire a primeira pedra quem não pecou” e alertarmos as pessoas do risco de seus atos, com o “vai e não peques mais” e mais “ não julgues para não serdes julgado.” E colega julgamos pelos atos e não pelo caráter, mas lembrasse de uma coisa : “com a mesma severidade que julgardes sereis julgado.”

 Guilherme Matheus Damasceno