quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A Importância da Humildade - 2° Parte.

Definindo Humildade

Por Guilherme M. Damasceno
A palavra humildade vem do latim humilitas e significa a capacidade de reconhecer os próprios erros, defeitos ou limitações. Seria uma demonstração de respeito, submissão, simplicidade, sofisticação e sobriedade. A humildade se constitui, portanto como um dos fundamentos, para mantermos a comunhão com Deus, é uma das evidencias do caráter de Cristo.
“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” Filipenses 2:3.
Se o nosso coração for igual ao de Cristo, será sempre inclinado a Soberana vontade de Deus, repudiará a preguiça, comodidade e o conforto de servi a Deus relapsamente, teremos uma consciência purificada do engano maligno de um aparente fracasso, e passaremos a enxergar a vitória e honra  em ser simplesmente  um humilde servo de Deus.
A honra de ser um servo de Cristo é superior á posição de qualquer Imperador, pois todos os homens do mundo apesar de ostentarem riqueza, poder e clamou, não poderiam guardar em seus cofres uma gota se quer dos oceanos de riqueza, poder e glória da magnitude das propriedades exclusivas de Jeová.
Tudo na vida é belo! Nossa percepção é que às vezes falha, até os cardos e espinhos revelam a beleza do contraste da vida. Superação, esperança e determinação fazem do diligente um "herói", o que seria dele, sem as pedras no caminho? Precisamos valorizar mais os benefícios da vida. Em Cristo temos a oportunidade de crescer na graça e no conhecimento, superando desafios, a humildade e essencial nesta constante dependência do Espírito Santo, a honra virá com o tempo, mas o maior desafio porém, se constitui em andar dignamente no caminho do Senhor, tributando a Ele toda honra, glória e louvor.
“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário