sábado, 29 de junho de 2013

Corrupção do gênero “gospel”

As músicas distas “cristãs” nem sempre honram a mensagem bíblica ortodoxa, por esse motivo o cristão fiel, deve ser um arauto da verdade em todos os aspectos, inclusive na mensagem cristã poética; louvo a Deus pois apesar da corrupção do gênero “gospel” ainda são produzidas letras dignas de mérito, pois são regadas de inspiração, com forte ênfase bíblica, a música “Oração do Aflito” de Nelson Ned, é um dos louvores que glorificam a Jesus e somente rendem glória a sua Soberania um exemplo de música cristã; que a consciência da importância de  louvores saudáveis no seio da igreja possa estar sendo posta em prática na igrejas comprometidas com o santo evangelho de Jesus Cristo.

Oração do Aflito

“Oh meu Deus ouve a minha oração
Livra-me te peço desta minha solidão
Ninguém neste mundo pode me ajudar
O amor e a paz me dá.
Em Nome do Teu filho Jesus Cristo
Livra-me depressa pois estou aflito
Estende a Tua mão para me ajudar
E o meu fardo aliviar.

Jesus, Jesus só Tu podes me ajudar
E das minhas angústias libertar
Jesus, Jesus só Tu és a solução
O remédio pra curar meu coração.”
Nelson Ned

Mensagem do Pr. C. H. Spurgeon sobre: A Necessidade do Espírito Santo. Sermão ministrado na manhã de 8 de maio de 1859.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Há um amigo mais chegado do que um irmão


“Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.” Provérbios 18:24.

Construir boas amizades é uma das missões desta vida, ser amigo é preferir o confronto da verdade e sinceridade do que o conforto das vãs sutilezas, li recentemente em uma matéria cientifica que ter boas amizades faz bem à saúde; o sábio Salomão já compreendia a importância de constituir amizades, pois elas são fonte de consolo, compreensão e ajuda nas horas da necessidade e são companhias agradáveis, alegres e benéficas para desfrutar dos belos momentos da vida, ele vai além afirmando que o isolamento é um perigo “Quem se isola, busca interesses egoístas, e se rebela contra a sensatez.” Provérbios 18:1, ou seja, com toda sabedoria obtida por Salomão através da oração ele compreendia a importância de manter laços de amizade como fonte de alegria e comunhão.

Quero ser breve e exemplificar a importância de constituir amigos próximos e manter a comunhão com esses, pois são eles que expressão a imagem do seu comportamento social, se você os respeita será respeitado, mantendo a fidelidade receberá a confiança e gratidão, mas se for infiel será esquecido no imenso mar psíquico de suas consciências, no entanto avalie bem suas escolhas pois estas tem de ser bem definidas, e não venha lhe distanciar do Amor soberano de Deus.  
  
O desejo de Deus e que você seja um arauto de Cristo nesta terra, as amizades são um ótimo espaço para expressar o infinito amor de Deus, valorize as amizades, mas não se esqueça do seu melhor Amigo: Jesus, aquele que por tanto amor, deu sua vida em favor de sua salvação. 

terça-feira, 25 de junho de 2013

Perseguição aos cristãos em 2013- Rev. Augustus Nicodemus.

Deve o cristão orar ou participar das manifestações?


“O justo se informa da causa dos pobres, mas o ímpio nem sequer toma conhecimento.” Provérbios 29:7

“Os homens escarnecedores alvoroçam a cidade, mas os sábios desviam a ira.” Provérbios 29:8

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;”  Colossenses 3:1-2.

A oração deve ser acompanhada de ação.

Fico imaginando Martin Luther King em seu fervor espiritual, guerreando espiritualmente em oração contra as potestades segregásseis, para que os estadunidenses negros obtivessem todos os direitos igualitários aos dos brancos, garantidos pelas constituições dos estados Norte Americanos, ou até mesmo Abraham Lincoln, considerado por muitos estadunidenses como o melhor presidente da história, se consagrando através de constantes orações, certamente esses homens viveram em oração, no entanto suas orações foram acompanhadas de ações, isso nós faz refletir sobre o processo de redemocratização que o Brasil esta passando através das manifestações sociais.

Deve o cristão orar ou participar das manifestações? Para responder a pergunta devemos entender que a vocação divina para o cristão e viver nesta terra como peregrino, mas ao mesmo tempo tem de cumprir seus papéis como cidadão, grandes ativistas políticos foram genuinamente cristãos, homens e mulheres de oração, no entanto partiram para a ação e recorrerão a todas as instancias superiores possíveis, o próprio Aposto Paulo apelou para Roma, ultima instancia de julgamento de sua época; da mesma forma nós cristãos brasileiros que vivemos em um Estado Democrático de Direito e portanto temos o direito de lutar pelas causas de nosso país, tanto em oração como  na participação das manifestações sociais tudo com muito pudor, modéstia e ponderação, pois “Os homens escarnecedores alvoroçam a cidade, mas os sábios desviam a ira.” Provérbios 29:8, ao mesmo tempo em que  “O justo se informa da causa dos pobres, mas o ímpio nem sequer toma conhecimento.” Provérbios 29:7, ou seja o cristão deve ser sábio, e viver uma vida integra de oração ao mesmo tempo de ação proativa, segundo a vontade Soberana de Deus.

Veja a opinião do Rev. Hernandes Dias Lopes:
"CORRUPÇÃO, UM CRIME HEDIONDO!
A presidente do Brasil está propondo que a corrupção dolosa seja considerada crime hediondo no Brasil. E de fato é. Quando uma pessoa morre na porta de um hospital sem atendimento. Quando um aposentado fica na lista de espera seis meses para um exame de urgência e não chega a ser atendido porque a morte o ceifa antes, essas pessoas estão sendo mortas pelos corruptos que desviam os recursos que deveriam manter uma saúde de qualidade em nossa país. Chega de corrupção! É hora de intolerância zero com essa roubalheira!"

Não podemos instruir e aconselhar que nenhum cristão seja “obrigado” a participar das manifestações, ao mesmo tempo que não podemos proibir que ninguém participe, mas sim e dever de todos clamarem ao Senhor, para que essa guerra espiritual seja vencida; mas lembre-se que essa batalha é também humana e certamente Deus usará homens íntegros e sinceros para lutarem contra a corrupção e miséria existentes no Brasil. 
A ORAÇÃO É A CHAVE DA VITÓRIA!

Paulo Romeiro - Palestrando sobre Questões Pentecostais

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Prazer em evangelizar

O evangelismo é sem duvida a maior  manifestação do amor cristão pela humanidade; a inclinação humana para o pecado é real “Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne...” Romanos 8:5, no entanto aqueles que receberam a justiça imputada de Cristo são guiados pelo Espírito “Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8:4, e agora vivem para a glória de Cristo pois são filhos de Deus “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” Romanos 8:14-15.
E o dever dos filhos de Deus anunciar o reino de Deus, aos perdidos e cativos, para que esses recebam a mensagem do Senhor Jesus e pela Graça de Deus venham reconhecer a Soberania e Suficiência de Jesus Cristo, mas para que esse propósito se cumpra é necessário que haja ceifeiros dispostos a arregaçarem suas mangas para trabalhar na grande seara do Senhor, mas como ouviram se não há quem pregue? Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
“E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. ” Romanos 10:14-15.

A missão integral da Igreja de Cristo e evangelizar e discípular, portanto se desperte para esse chamado, pois certamente Deus lhe dará entendimento, saber e graça para esta tarefa magnífica de anunciar as boas novas de Cristo. 

Matrículas abertas na divina escola superior de Cristo

A escola superior de Cristo abriu as inscrições para o exame de aprovação, o deserto com Deus e o lugar onde as lagrimas fazem nascer mananciais, onde meninos se tornam homens e meninas passam a ser mulheres, onde os pratos do inimigo são repreendidos pela Palavra que alimenta a alma dos corações quebrantados que tem fome de Deus, e com grande ímpeto os servos de Deus proclamam:
 “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? ” Salmos 42:2.
São saciados pelo pão diário que vem do céu, o pão da vida que purifica a consciência dos perdidos e os guia aos verdes pastos que os aguarda no final do curso superior mais árduo da humanidade.

Se você esta sofrendo provações por amor ao evangelho, e esta vivendo no deserto com Deus, aproveite o momento para adquirir experiências e ser moldado por Ele afim de que ao termino deste deserto, você venha desfrutar da terra que mana leite e mel, sendo servido pelos anjos, nas bodas do cordeiro. 

Candidato pretendido pelo PMB já lidera pesquisa para Presidência da República

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, aparece liderando a pesquisa de intenção de voto para a corrida presidencial, segundo o instituto Datafolha. O levantamento foi realizado nesta quinta-feira, 20, durante os protestos na capital paulista com 551 manifestantes. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Barbosa foi escolhido por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva e 10% da atual presidente Dilma Rousseff.
Mesmo antes da divulgação da pesquisa, o Partido Militar Brasileiro foi a primeira legenda a demonstrar interesse pelo nome do ministro para encabeçar a chapa na próxima disputa presidencial. De acordo com o idealizador do partido, Capitão Augusto Rosa, Barbosa possui todos os requisitos necessários para assumir o cargo por sua competência e senso e justiça. “A postura do ministro diante de grandes escândalos, como no caso do Mensalão, por exemplo, comprova a intolerância de Barbosa quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro aos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional”, enfatizou Rosa.
O resultado da pesquisa Datafolha, segundo o líder do PMB, comprova a vontade do povo de promover uma verdadeira revolução no cenário político, que se encontra em total descrédito. “Político no Brasil virou sinônimo de piada, de avacalhação. Até quando isso vai continuar? Enquanto não houver pessoas sérias no comando, o país vai permanecer nessa desordem. A população precisa voltar a acreditar e respeitar o Brasil e os seus representantes legais”, ressaltou Augusto Rosa.
O idealizador do PMB agendou sua ida à Brasília para o dia 11 de julho para oficializar o convite da pré-candidatura ao ministro.

Divórcio


A instituição do casamento foi à prioridade de Deus no desenvolvimento da humanidade “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2:24; isso muito antes de que Adão e Eva tivessem prole, Deus já avia instituído a união de um homem com uma mulher, ou seja instituído o matrimonio.

No entanto no decorrer do desenvolvimento da sociedade humana o inimigo mirou todos os seus dardos para essa instituição, e o homem e a mulher não obtinham a comunhão primordial com Deus como aquela no jardim do Éden, e com isso o pecado e a inimizade entraram no lar, se encontramos então em Deuteronômio as instruções para o divórcio ou repudio podemos concluir que havia interesse por se divorcia, as escrituras sagradas dizem:

“Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa. Se ela, pois, saindo da sua casa, for e se casar com outro homem, E este também a desprezar, e lhe fizer carta de repúdio, e lha der na sua mão, e a despedir da sua casa, ou se este último homem, que a tomou para si por mulher, vier a morrer, Então seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a tomá-la, para que seja sua mulher, depois que foi contaminada; pois é abominação perante o SENHOR; assim não farás pecar a terra que o SENHOR teu Deus te dá por herança. ” Deuteronômio 24:1-4.

Á vontade Soberana de Deus nunca foi que houvesse a realização do divórcio, no entanto pela dureza do coração do povo ele foi permitido, como exemplifica Jesus “Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.” Mateus 19:8, no entanto Jesus condicionou a realização do divórcio “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.” Mateus 19:9; a exegese do texto e simples, mas se realizarmos uma analise histórico-cultural do texto, poderemos notar que a nação judaica bem como  a maioria da sociedades da Antiguidade eram extremamente machista, podemos observar isso pelas palavras dos discípulos de Cristo após sua exposição da vontade de Deus  “Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar. ” Mateus 19:10, ou seja havia uma arbitrariedade em Israel, os homens em geral daquela nação menosprezavam a instituição sagrada do Casamento, e por isso que encontraremos nas epistolas paulinas inúmeras recomendações para a postura feminina e masculina no casamento.


Portanto a infidelidade conjugal é a única permissão bíblica para o divorcio , porém as Escrituras Sagradas esclarece que Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:16), por isso orienta e conduz o cristão ao perdão (Lucas 11:4; Efésios 4:32). O divórcio biblicamente e uma exceção que deverá ser a ultima instancia de um processo de reconciliação e perdão.  

Disciplina

“Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. ” Provérbios 3:11-12.

       Muitos servos de Deus encaram a disciplina como o “holofote da vergonha”, no entanto o propósito divino para a disciplina e a admoestação dos santos afim de que estes estejam perfeitos diante do Senhor “Quando, porém somos julgados pelo Senhor, somos corrigidos, para não sermos condenados pelo mundo.” 1 Cor 11:32; no livro de Jó, a Palavra diz que é bem aventurado aquele que é disciplinado pelo Senhor “Eis que bem aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes pois, a correção do Todo Poderoso. Pois ele faz a ferida, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam". Jó 5:17-18.  A necessidade da disciplina na igreja não é eventual, mas constante, em todas as suas fases e facetas a igreja necessitou da utilização da disciplina, e importante entender que a disciplina tem de ser aplicada na medida certa, conforme a necessidade de sua aplicação.

Veremos na Palavra disciplinas de causa leve, média e causa grave, um exemplo de disciplina média na bíblia e o caso do profeta Jonas, que recebeu instruções para ir pregar e profetizar em Nínive mas se dirigiu a Társis, as sagradas escrituras descrevem a fuga da seguinte forma  “E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. ” Jonas 1:1-3; Jonas recebe a disciplina média,pois e lançado ao mar e engolido por um grande peixe  “Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.”  Jonas 1:17, e importante notar que a disciplina trouxe arrependimento ao coração de Jonas por sua desobediência a ordenança do Senhor, esse arrependimento e expresso em sua oração de arrependimento (Jonas 2).

A disciplina Pastoral, aquela que é aplicada pelo Pastor deve ser moderada, equilibrada e justa, com modéstia e amor afim de que a alma seja conduzida ao arrependimento sincero diante do Senhor, sabemos que muitos desprezaram a disciplina, mesmo que esta seja aplicada com sabedoria, no entanto sabemos que “Do SENHOR vem a salvação. ” Jonas 2:9; e que cada medida de disciplina aplicada conforme instruções bíblicas serão esclarecidas pelo Senhor aos corações contritos em seu tempo. 

domingo, 23 de junho de 2013

Uma geração corrompida e perversa


   Fico me perguntando por que nossos dias atuais há tantos crentes nominais, ou seja, aqueles que se auto dominam discípulos de Cristo, mas não tem nenhum tipo de base bíblica para justificar seus princípios de fé e conduta.


   Normalmente jovens “cristãos” usam camisas e entoam louvores que expressão grande amor e paixão á Jesus, no entanto não valorizam as Sagradas Escrituras, não anseiam alcançar êxito na sua vida cristã, não objetam consagrar suas vidas á Deus; além disto pré julgam aqueles que com fidelidade servem ao Mestre, normalmente os tachando como fanáticos e ultraconservadores; neste tempo em que o correto se tornou “errado e ultrapassado”, a moda do presente século é seguida por legiões de fãs gospels, enquanto o verdadeiro cristão é desvalorizado pelo único espaço que deveria servi de conforto e consolação para sua vida á “igreja”, mas ainda há uma esperança, subsiste na terra um povo santo que zela pela sã doutrina, e que deseja servi integralmente a Cristo, gozando da consolação do bendito Espírito Santo, amando e valorizando as Sagradas Escrituras que foram inspiradas pelo Poderoso e Supremo Deus.
    Bendito seja o nome do nosso Senhor, pois ele tem levantado uma nova geração de servos comprometidos com o Glorioso Evangelho de Cristo uma geração Avivalista cujo o alvo é resplandecer diante das trevas amando e servindo com fidelidade a Jesus.

   “...sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; ” Filipenses 2:15.

Imparcialidade Cristã.

   A imparcialidade na avaliação politica tem se tornado uma virtude; como alguém que reclama da "ineficiência" administrativa da Presidente Dilma, pode "passar um pano" para a ineficiente administração pública de Geraldo Alckmin e toda a turma do PSDB, que afundaram a educação no Estado de São Paulo! Uma dica para a turma do anti-PT, avaliem imparcialmente as administrações públicas dos Governadores do Estado de São Paulo nos últimos 24 anos pelo PSDB e depois avaliem a administração pública do PT nos últimos 11 anos. Não sou petista e nem vou votar no PT ou PSDB nas próximas eleições, minha candidata é a Marina, mas quero alentar aos irmãos a não serem juízes iníquos, sejam justos em tudo!

Humildade


   Humildade é a característica essencial de um coração puro, sincero, honesto e integro diante de Deus; faça como Abel seja humilde diante do Senhor, mas ofereça o melhor de si para Ele, para que se concretize o propósito de Deus em sua vida, e seus caminhos sejam guiados e endireitados pelo Mestre. 
   "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6