terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os jovens.

A Mocidade...
“Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
1 João 2:14
Uma angustia, tomou conta do meu ser, uma interrogação foi lançada no meu coração, será que Deus esta contente com a situação da sociedade jovem.
Será que o grupo de Crentes Evangélicos, que participa ativamente de movimentos e de manifestações de amor e prestigio por Jesus tem vivido a intensa felicidade e esperança que pregam e dizem que a tem por meio de Cristo?
Muitos já conhecem a verdade, sabem e até compreendem o grande e poderoso amor que Deus tem pela sua alma, porém são seduzidos pelo pecado e tornam se assim amantes de si próprios. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 
2 Timóteo 4:3
Os Jovens Brasileiros são os mais consumistas do mundo, a frente de superpotências mundiais como E.U.A e Japão, este dado demonstra um pouco da triste realidade dos nossos jovens que serão responsáveis pelo Brasil de amanhã, estão se tornando materialistas, imorais e diante desta realidade a igreja de Cristo tem sido muitas vezes passiva. Muitos tem usado de uma estratégia de evangelização errônea e frágil como as baladas gospels, que e um sinal de que muitas vezes o mundo esta ganhando a  Igreja e não a igreja ganhando o mundo com a mensagem do evangelho. A Igreja não tem de ser adaptar para conquistar os jovens, mas deve pregar uma mensagem fiel, a palavra do Senhor, Para que a alma venha verdadeiramente se converte e não freqüentar a igreja como um clube social, onde pode rever amigos e fazer novas amizades. Outro erro da Igreja tem sido o pensamento de que o Jovens são o Futuro da igreja, não os jovens farão parte do futuro da igreja, mas já são o presente e fazem parte desta grande ceará que infelizmente tem poucos são os ceifeiros 
O Espírito Santo venho em meu coração, trazendo uma resposta para este questionamento
“Não basta conhecer a verdade, e preciso ser praticante dela, e viver nesta; E se torna servo da Verdade; Só assim serás verdadeiro.” E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 
2 Timóteo 4:4
Ou seja: “Não basta conhecer a Jesus e preciso obedecer aos seus mandamentos, viver neles, e ser Servo de Cristo! Só assim serás um Verdadeiro Cristão.”
Façamos como o hino 224 da Harpa Cristã:
É o tempo de segar e tu sem vacilar,
Declaraste sem temor: “Não posso trabalhar?”
Vem, enquanto Cristo, o Mestre, está a te chamar:
“Jovem, jovem, ó vem trabalhar!
Vem e vê os campos brancos já estão
Aguardando bravos que os segarão;
Jovem, desperta, faz-te pronto e alerta!
Queiras logo responder: “Eis-me aqui, Senhor”
Olha que a seara bem madura está;
Que colheita gloriosa não será!
Jovem, desperta. Faz-te pronto e alerta!
Poucos dias são que restam para o segador!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Intolerância Religiosa

100% das igrejas cristãs já foram banidas do Afeganistão


    Relatório do Departamento de Estado sobre liberdade religiosa dos EUA indica que no Afeganistão não tem mais nenhuma igreja cristã aberta para o público, como também nenhuma escola de ensino cristãos.
    O Afeganistão tem visto uma redução na liberdade religiosa na última década, especialmente desde que as tropas americanas têm atuado lá. Embora a última conhecida igreja cristã foi demolida no ano passado, Todd Nettleton com Voz dos Mártires diz: “Eu acho que há um elemento de abertura que talvez não estivesse lá, particularmente durante o tempo em que o Talibã estava no controle, foi um lugar muito difícil de evangelizar, um lugar muito difícil de entrar. “
    As conclusões do relatório não é  surpresa. Afeganistão ocupa a terceira posição no Aberto Watch List Doors World, uma compilação dos países onde a perseguição aos cristãos é o pior.
    Mais uma vez, citando opiniões negativas sociais e suspeita de atividade cristã e ocidental como as causas por trás da “segmentação de grupos cristãos e indivíduos, incluindo muçulmanos convertidos ao cristianismo”, o relatório observa que “a falta de capacidade de resposta do governo e proteção para esses grupos e indivíduos contribuiu para a deterioração da liberdade religiosa. “
    Nettleton também diz, no entanto, que não vai mudar sua abordagem ao afegãos.“a igreja é um edifício, ou a igreja é o povo de Deus”, diz ele. “A última igreja(templo) foi destruída, contudo sabemos através de nossos contatos que a Igreja como povo de Deus no Afeganistão ainda está muito viva e bem. “
    Constituição do Afeganistão declara: “A religião do Estado da República Islâmica do Afeganistão é a religião sagrada do Islã.” Seguidores de outras religiões possam exercer sua fé e os ritos religiosos “dentro dos limites das disposições da lei”. No entanto, o problema é “nenhuma lei pode ser contrária às crenças e provisões da religião sagrada do Islã”.
    Devido à força da oposição, Nettleton diz que os crentes não são de forma imprudente seguir a Cristo: “Há um risco, e nós vimos relatórios no início deste ano de um cristão ser morto; vimos cristãos que haviam sido presos pelo governo afegão porque eles tinham deixado o islã e seguir outra religião “.
    A coisa mais importante agora, Nettleton diz, é “orar para os cristãos afegãos terem grande sabedoria, mas também para ter ousadia em compartilhar sobre Jesus Cristo com seus familiares, com os seus amigos, com seus vizinhos.”


Fonte: 
Inforgospel


Passos para o Avivamento


Guia para
um avivamento pessoal
Crônicas 29: 1-11
 
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar,
e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos,
 então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados
 e sararei a sua terra”, 2Cr 7: 14.


A igreja precisa continuar buscando uma vida sob a inteira direção
do Espírito do Senhor. O avivamento é esse espírito de dinamismo
que permite à igreja renovar suas forças e disposição dia-a-dia.

Mas, como pode a igreja ir bem se, muitas vezes, os crentes, individualmente vivem longe dos propósitos de Deus? Para que haja
um avivamento geral, é necessário buscar, antes de tudo,
um avivamento pessoal.

 
I. ESPIRITUALIDADE CULTIVADA NA VIDA PESSOAL
Quais os passos para que o crente possa viver a bênção de um poderoso avivamento em sua vida pessoal? Há um processo que culmina com uma vida cheia do Espírito do Senhor. Veja qual é.
a) A convicção de pecado. Os grandes avivamentos tiveram início quando a igreja começou a refletir sobre santificação. Pessoas foram levadas a ver que estavam em pecado. Houve confissão, arrependimento. A partir daí, o Espírito do Senhor agiu e houve transformação de vidas.
Reflitamos um pouco sobre os textos que apontam os pecados que bloqueiam nossa comunhão com Deus: Jr 17: 9-10; Ml 3: 8-10; Mt 7: 1-5; Rm 1: 18-32; 1Jo 2: 15-17.
b) A confissão de pecados. O cristão tem de confessar  seus pecados, um a um, Sl 66: 18; Is 59: 1, 2; 1Jo 1: 7, 9.  É importante que você tenha consciência das áreas específicas em que você tem dificuldade e pedir ajuda ao Senhor. Seja honesto consigo mesmo. Peça perdão e abandone seus pecados. Entenda o alcance da morte de Jesus para nos dar vida, Is 53: 1-12; 1Pe 2: 24.
c) Entrega e consagração. Depois da confissão vem a entrega incondicional ao Senhor, Sl 37: 4, 5; Rm 6: 6, 7; Rm 12: 1, 2.
Quando damos todos esses passos, chegamos a um ponto em que o Espírito Santo assume o controle de nossa vida. Saiba que seu corpo é templo do Espírito Santo, 1Co 6: 19, 20. E quando o entregamos ao Senhor, Ele passa a dirigir nossa vida, conforme seu querer, Mt 3: 11; Lc 24: 49; At 1: 5, 8; Ef 5: 18. Seguindo esse processo, chega-se a experimentar um verdadeiro avivamento na vida espiritual.
 
II. CONSERVANDO A CHAMA DO AVIVAMENTO
Muitas pessoas foram batizadas com o Espírito Santo. Vieram dias maravilhosos, foram usadas por Deus, mas depois esfriaram-se na fé e se esqueceram da gloriosa experiência que tiveram. Mas, para conservar uma vida renovada, cheia da graça divina, é preciso:
a) Leitura bíblica: Estabilidade na vida espiritual é resultado de um conhecimento profundo da Palavra. “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido”, Js 1: 8.
Lendo a Bíblia diariamente, meditando e fazendo o que nela está escrito é possível ao servo de Deus conservar  uma vida espiritual abundante. Assim não é preciso ficar na dependência de visões, de profecias. Essas manifestações irão apenas confirmar o que já está na Palavra.
b) Oração. Os cristãos primitivos estavam sempre cheios do Espírito e renovados porque viviam em oração, At 4: 31. É triste ver como muitas igrejas estão perdendo o calor em suas mensagens porque o fervor da oração está desaparecendo.
Renovação espiritual e avivamento são experiências que devem ser vividas diariamente. Para tanto, o crente precisa, a cada dia, intensificar sua vida de oração, Mt 14: 23; Lc 5: 16 e 6: 12. O próprio Jesus orou muito durante seu ministério.
Muitos crentes estão se vendo confusos porque os bens materiais têm tomado o tempo da oração. Oração é questão de disciplina pessoal. Procure reservar alguns minutos, todos os dias, para estar na presença do Senhor.
c) Vida humilde. O orgulho tem levado muitos crentes ao fracasso. A vida abundante, cheia do Espírito, não é para que o crente se ache melhor que os outros. O enchimento com o Espírito Santo deve levar o crente ao trabalho pelo próximo, à edificação da igreja: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas...”, At 1: 8.
d) Santificação. O apóstolo Paulo recomendou aos crentes: “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”, Ef 4: 30. Davi, ao pecar, temeu que o Espírito do Senhor fosse retirado de sua vida, Sl 51: 11. Por isso, se quisermos cultivar o avivamento, temos de alegrar o Espírito de Deus para que Ele atue em nós com muito poder.
 
CONCLUSÃO
A igreja precisa conservar seu dinamismo, buscando e pregando as fontes que geram o avivamento. Com isso, vai estar apta a levar a mensagem do evangelho àqueles que estão longe de Deus. Só uma igreja unida, forte, cheia do poder do Espírito do Senhor tem condições de dar um testemunho com impacto de sua fé em Cristo.

 
Fonte:
Revista de Estudos Bíblicos Aleluia

Curiosidades sobre missões


Você Sabia?

Estatística sobre o quadro religioso no Brasil e no mundo
BRASIL
Você Sabia?
Que o Brasil é o quinto maior país do mundo em extensão territorial?
Que sua população é de aproximadamente 170 milhões de habitantes?
Que os cristãos no país formam cerca de 92% da população religiosa?
Que no Brasil existem mais de 4.800 religiões?
Que existe mais de 1 milhão de muçulmanos e 500 mesquitas no Brasil?
Que a primeira igreja protestante a chegar ao Brasil foi a Igreja Reformada Holandesa?
Que Brasília é considerada a capital mundial do esoterismo?
Que os evangélicos no Brasil somam o total de 15,45% da população, ou seja, 26,1 milhões?
Que a maior igreja evangélica do país e a que mais cresce é a Assembléia de Deus, com cerca de 10 milhões de membros?
Que o Brasil é considerado o maior país espírita do mundo?
Que o Brasil é considerado o maior país católico do mundo?
Que os católicos são cerca de 153 milhões?
Que o Brasil é o 2° país no mundo em Testemunhas de Jeová?
Que os mórmons cresceram cerca de 80% desde sua chegada ao Brasil?
Que o movimento protestante que mais cresce são os neopentecostais, seguidos pelos pentecostais?
Que a região brasileira que mais comporta evangélicos é a Região Norte (Rondônia, Amapá, Roraima e Amazonas) com 18,3%?
Que Rondônia é o Estado que tem maior proporção evangélica do país, cerca de 27,75%?
MUNDO
Você Sabia?
Que a população mundial é de 6,3 bilhões de habitantes?
Que existem 10.000 seitas no mundo?
Que existem mais de 2.000 religiões?
Que existem 6.000 mil seitas na África e 1.200 nos Estados Unidos?
Que a maior religião do mundo é o cristianismo, com mais de 2,1 bilhões de adeptos?
Mas que, mesmo assim, a religião que mais cresce no mundo não é o cristianismo, mas o islamismo?
Que existe cerca de 1 bilhão de islâmicos em todo o mundo?
Que mais de 80% dos muçulmanos nunca ouviram o evangelho?
Que destes 6 bilhões de habitantes do planeta, um terço não é cristão?
Que no mundo, hoje, há aproximadamente 15 milhões de Testemunhas de Jeová?
Que há aproximadamente 10 milhões de mórmons espalhados pelo mundo?
Que há 200 milhões de espíritas?
Que de cada 100 pessoas 19 são muçulmanas, 18 não têm religião ou são atéias, 17 são católicas, 17 são cristãs não-católicas (ortodoxos, anglicanos, protestantes), 14 são hinduístas e 6 são budistas?
Que um em cada três cristãos sofre perseguição, um em cada dez indivíduos no mundo é um cristão perseguido?
Que em 1900 havia 525 milhões de cristãos?
Que este número aumentou no ano 2000 para 2 bilhões?
Que um pouco mais de 24% de todos os cristãos atualmente são pentecostais ou neopentecostais?
Que os pentecostais e neopentecostais cresceram mais de 100 vezes, dos 3,7 milhões em 1900 para mais de 500 milhões em 2000?
Que a maior igreja evangélica do mundo está na Coréia do Sul com, aproximadamente, 90 milhões de membros?
Que a religião cristã que mais perde adeptos é o catolicismo?
Gideões Missionários da Última Hora
Você Sabia?
Que os Gideões Missionários da Última Hora, estão em 30 países e mantêm mais de 510 famílias de missionários, ou mais de 2500 pessoas?
Que tem no Amazonas mais de 20 embarcações, entre elas um sofisticado barco clínico-odontológico que atende gratuitamente o povo ribeirinho?
E que, além disso, distribuem roupas, calçados, bíblias e pregam a palavra de Deus?
E que em sua sede mundial na cidade de Comburiu tem uma moderna clínica médico- odontológica que também atende o povo gratuitamente?
E que realizam no sul do Brasil o maior congresso missionário do mundo?
E que essa gigantesca obra missionária é mantida por pessoas como você?

PENTECOSTALISMO SEM O ESPIRITO SANTO (I e II Corintios)


- Pentecostalismo sem o Espírito Santo é um absurdo, mas existe, é o mesmo fenômeno de cristianismo sem Cristo, de expiação sem sangue, de fé sem obras

- Os exemplos mais recentes são os escândalos envolvendo crentes e até mesmo obreiros

- O exemplo mais remoto é a igreja de Corinto

- Em Corinto havia um grande interesse por línguas e pelos dons espirituais

- O culto era nitidamente pentecostal, mas não havia santidade de vida

1) Em Corinto havia muita carnalidade
            
- Os membros da igreja andavam segundo a carne e não segundo o Espírito

- Eram eternas crianças em Cristo, não podiam comer alimento sólido

- Alimentavam-se de mamadeiras (I Co 3.1-3)

- Embora chamados para serem santos, não produziam o fruto do Espírito Santo

2) Em Corinto havia contendas e divisões

- Formava-se vários grupos: O de Paulo, o de Cefas, o de Apolo e o grupo de Cristo, talvez esse fosse o mais arrogante (I Co 1.12,13)

- Todos buscavam dons, mas nunca o dom supremo

3) Em Corinto havia escândalos

- Um de seus membros subiu ao próprio leito de seu pai (I Co 5.1)

- Alguns se embriagavam nas reuniões de Santa ceia

- Questões internas eram levadas a autoridades não crentes

4) Em Corinto havia soberba

- A igreja se esqueceu que a glória toda pertence a Jesus

- Eles não louvavam a Deus, mas a si mesmo

- Eles não gloriavam ao Senhor

- Eles se consideravam ricos e fartos

5)Em Corinto havia luxúria (I Co 7.8-13)

- Acostumados com a filosofia de que era preciso dar livre vazão as seus desejos carnais

- Alguns procuravam prostitutas e pecavam contra o próprio corpo

6) Precisamos acabar com isto...

- Pentecostalismo sem o Espírito Santo

- Ele não nos interessa, não produz poder, não produz a santidade, não produz a humildade

- O pentecostalismo que precisamos é aquele com o Espírito Santo

- Na base do amor, na base da unidade, na base da renuncia, na base da plena submissão, na base do arrependimento

- Pentecostes com os dons, mas com frutos...

Igreja Perseguida na África 1-3

Igreja Perseguida na África 2-3

Igreja Perseguida na África 3-3